Música: Leva-me prá a lua!!!

16 de abril de 2012

Questinamentos interessantes!!!

Queridos Cursistas!
Cada encontro de formação ocorre uma situação que não sabemos ou não paramos para refletir...
Como faço para colocar uma apresentação que fiz no meu blog??? Lembro desse questionamento a 5 anos atrás por um professor que tinha um projeto legal na sua escola, tinha uma apresentação e queria que fizesse parte do novo recurso de publicação o seu trabalho, seu blog. Como?! Sei que dá para colocar, mas ainda não descobri... meu outro colega disse mas esse curso é básico, rápido, primeiras noções, não entra essa parte... Nossa... bastou um questionamento, não ter a resposta para me destabilizar e não, bem capaz... VOU DESCOBRIR! Meu senso de professora DEVE além de criar situações que proporcione o conhecimento dos alunos, ir ao ao encontro de respostas, recursos, pessoas, que atendam e respondam as curiosidades, dúvidas, interesses dos envolvidos, portanto, as minhas também... Aprender com o outro, a partir do outro... acredito que aí está o PODER E O ENCANTAMENTO do processo de ensino e aprendizagem.
Nesse 1º encontro novamente me vejo nessa situação: A Márcia quer saber mais sobre blog, orkut, facebook, e-mail, site, twitter... Bah! Nessa correria sei  o que é, claro, uso, mas definir assim exatamente... diferenças exatas (a não ser o e-mail  que difere a função)... linguagem formal... tenho que buscar mais informações... refletir, parar um pouco para pensar... pouco tempo (como foi abordado na postagem da cursista Ana Agostini - Será que vou viver tempo suficiente para colocar todas as idéias em prática...). Bom sei que encontrei esse texto no blog do Marcos Lemos que veio a calhar e acho que responde, aprofunda o tema levantado pela Marcia... Ainda não refleti apenas li, vou fazer isso no final de semana... Quer ler também? Entre nesse link. O blog FerramentasBlog consta na lista dos Meus Blogs. Muito bom! Com certeza se manterá sempre atualizado de todas as novidades sobre blog... Abraços e até hoje à noite - 2º Encontro Presencial!

2 comentários:

  1. Ótima dica, esse blog é muito informativo e bem interessante, o texto é agradável, dá gosto de ler.

    ResponderExcluir
  2. Resolvi pesquisar sobre as diferenças entre Facebook, twitter e o blog, achei e postei aqui para os colegas poderem ler:O FACEBOOK e especialmente o TWITTER, que cairam no gosto popular. Algumas das vantagens do FACEBOOK está no bate-papo imediato com a sua rede social, sem precisar instalar um software como acontece com o MSN da Microsoft, ou ter que adicionar o e-mail do seu amigo, como acontece com o GTALK do Google. Quanto ao TWITTER não só se destaca como uma forte mídia social, mas faz um papel muito semelhante a um BLOG, onde são publicados micro posts, de 140 caracteres, com mensagens super objetivas, bem apropriado para os nossos dias corridos, onde precisamos cada vez mais de objetividade, para ganharmos tempo. Podemos dizer que o TWITTER é um micro BLOG ou pequeno diário resumido. A oportunidade de compartilhar links como notícias, fotos e videos é algo que chama atenção.Espero que tenha contribuido para tirar alguma dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir

Conhecer seu posicionamento sobre esse assunto é muito importante para mim... Obrigada!
Não esqueça de se identificar!